terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Concurso de Leitura 2009

Este concurso insere-se num projecto alargado de promoção da leitura que decorre ao longo de todo o ano lectivo de 2008 / 2009 dinamizado pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do Concelho de Arganil

Objectivo Geral: Promover hábitos de leitura junto dos alunos das Escolas do 1º CEB

Objectivos específicos: Promover actividades relacionadas com a leitura; Criar laços de afectividade com os livros e Incentivar a leitura em casa.

Parcerias: Resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Arganil / Biblioteca Municipal Miguel Torga e as Bibliotecas Escolares do 1º CEB dos Agrupamentos de Arganil e Côja.

Participantes: Crianças do 3º e 4º ano que frequentam as Escolas do 1º CEB dos Agrupamentos de Arganil e Côja.

Objectivo: Este concurso de leitura tem como objectivo incentivar as crianças a ler mais levando-as a uma maior destreza na leitura.

Como se processa?
Após a inscrição no concurso (ver regulamento), os alunos, com a ajuda dos professores, deverão seleccionar um excerto de uma obra, um poema, um conto de que gostem. Após a selecção, o participante deverá treinar a leitura do mesmo, tendo em conta a dicção e a exposição oral.
Será afixado o calendário das eliminatórias com a participação dos alunos inscritos. A primeira e segunda eliminatória decorrerá na Biblioteca Municipal para os alunos da Escola do 1º CEB de Arganil e na Biblioteca Escolar ou Sala de Aula para as restantes Escolas concorrentes.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ AO DIA 9 DE JANEIRO DE 2009

Consulta o regulamento em www.bib-arganil.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências de leitura... deixe o seu comentário!